Historia Fraternidades Caminho Jovens Frat: Leigos
Dove operiamo

Movimento Contemplativo Missionario P.de Foucauld

A fraternidade dos Leigos O Movimento Nossa Historia p. de Foucauld

REGRA DE VIDA

VIDA DE ORAÇÃO


Dar à primazia a oração dedicando, todos os dias um tempo à oração silenciosa alimentada pela Palavra de Deus. Permanecer fiel à oração do Terço. Participar da Missa todos os domingos e nos dias da semana, quando possível. Participar dos encontros de espiritualidade, de serviço aos mais necessitados e retiros programados durante o ano. Dedicar, um tempo a cada mês, para o deserto individual. "Rezar é amar e amar é mudar”   (Pe.André)


 VIDA DE CARIDADE


Formar o coração à caridade de Cristo testemunhando o amor de Deus na família, no trabalho e nos diversos ambientes tendo como programa a I Carta de São Paulo aos Coríntios no capítulo 13:  "A caridade é paciente. A caridade é benigna. A caridade é prestativa. A caridade não é invejosa. A caridade não guarda rancor. A caridade não procura seu próprio interesse . “O Senhor vos faça crescer e ser ricos em amor mútuo”.     (I Tes. 3,12)                                                                                                                  

                                                                                                             

ESCOLHA DOS ÚLTIMOS


Ter uma atenção especial aos irmãos carentes de qualquer tipo.Oferecer algum serviço voluntário a pessoas carentes ou que de alguma maneira necessitam de ajuda, de atenção, de escuta. “Em verdade vos digo: cada vez que fizestes isto a um dos meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes”.    (Mt. 25,40)


AMOR À IGREJA


*Dar à Igreja a prova de um amor generoso colaborando, sempre que possível, nas atividades da Paróquia segundo a espiritualidade de Pe. De Foucauld.    “Cristo amou a Igreja e se entregou por ela a fim de purificá-la e santificá-la” (Ef.5,25


 



PROGRAMAÇÃO 2015


PROXIMOS ENCONTROS

5 de julho na Vila Valqueire

23 de agosto na Vila Valqueire

6 de setembro na vila Valqueire

4 de outrubro    PEREGRINACÃO Santuario Mariano

1 de novembro na vila Valqueire

6 de dezembro  Missa em familia